Polícia Militar do RN comemora Dia da Bandeira

Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a tradicional solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.

Comemorada desde a Proclamação da República em 1889, todas as unidades militares do Brasil realizam anualmente, no dia 19 de novembro, às 12 horas (horário de Brasília), uma solenidade para a substituição da Bandeira Nacional, remontando a história quando houve a permuta da bandeira imperial por uma bandeira republicana, o que representou as mudanças passadas pelo País naquele momento.

Durante a solenidade, conforme tradição, a Polícia Militar providenciou a incineração das bandeiras inservíveis entregues por instituições públicas e privadas, tendo sido efetuada pela Praça mais antiga do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Na Ordem do Dia do Comandante do Exército Brasileiro, o General Edson Pujol, destacou que “O Soldado Brasileiro, neste dia, saúda a Bandeira do Brasil, renovando seus votos de louvor, honra e vigília permanente ao Pavilhão Nacional, símbolo maior dessa amada Pátria, cuja honra, integridade e instituições serão sempre defendidos com o sangue dos seus filhos. Viva a Bandeira do Brasil!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *